A (IN)POSSIBILIDADE DA REVISÃO DOS CONTRATOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS DIANTE DA PANDEMIA

Autores

  • LUCAS AUGUSTO DA SILVA ZOLET

Resumo

Este artigo investiga se a utilização de sistemas de gestão de aprendizagem a distância, especialmente em substituição das aulas presenciais por aulas remotas, pode evitar a revisão dos contratos de serviços educacionais no âmbito do ensino superior. Utiliza-se como exemplo o sistema Google sala de aula e a plataforma Moodle, sobretudo para projetar o envolvimento da tecnologia com a capacidade de auxiliar na continuidade da prestação de serviços educacionais. Por meio de revisão bibliográfica, ou seja, apresentação de conclusões doutrinárias encontradas por meio de pesquisa bibliográfica exploratória, este artigo apresenta elementos básicos acerca da relação entre tecnologia e direito, bem como defende que a utilização de tecnologias pode contribuir para o ensino, inclusive potencializando uma pedagogia inteligente no enfrentamento dos problemas trazidos pela pandemia da Covid-19.

Biografia do Autor

LUCAS AUGUSTO DA SILVA ZOLET

Mestre em Direito, Democracia e Sustentabilidade, IMED/RS. Especialista em Direito Público, FDDJ/SP. Advogado. Docente do Curso de Direito da FABE/RS.

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Publicado

2020-09-28

Como Citar

ZOLET, LUCAS AUGUSTO DA SILVA. A (IN)POSSIBILIDADE DA REVISÃO DOS CONTRATOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS DIANTE DA PANDEMIA. Revista Pensamento Jurídico, São Paulo, Brasil, v. 14, n. 2, 2020. Disponível em: https://ojs.unialfa.com.br/index.php/pensamentojuridico/article/view/441. Acesso em: 23 dez. 2024.