O USO DO LINK PATROCINADO COMO PRÁTICA DE CONDUTA DESLEAL NO COMÉRCIO DA INTERNET

Autores

  • JULIANA ABRUSIO PUC-SP

Resumo

O artigo tem como objetivo abordar as práticas relacionadas ao uso do link patrocinado no Brasil tendo em vista as consequências na atividade do comércio eletrônico – como a captação indevida de clientela – com fundamento na legislação que abrange a concorrência desleal neste segmento no paí­s e no exterior. O texto ainda se ampara na discussão sobre a violação ao direito de marca e nos direitos do consumidor diante desta conduta virtual.

Biografia do Autor

JULIANA ABRUSIO, PUC-SP

Doutoranda em Direito pela PUC-SP. Mestre pela Universidade de Roma Tor Vergata, com tí­tulo revalidado pela USP. Advogada e sócia da Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados. Professora da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professora convidada do Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da USP.

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Publicado

2018-07-06

Como Citar

ABRUSIO, JULIANA. O USO DO LINK PATROCINADO COMO PRÁTICA DE CONDUTA DESLEAL NO COMÉRCIO DA INTERNET. Revista Pensamento Jurídico, São Paulo, Brasil, v. 12, n. 1, 2018. Disponível em: https://ojs.unialfa.com.br/index.php/pensamentojuridico/article/view/357. Acesso em: 23 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos