INTEPRETAÇÃO DO DEBATE CONTINENTAL ENTRE JUSNATURALISMO E JUSPOSITIVISMO: AS REFUTAÇÕES DE MICHEL VILLEY ÀS CRÍTICAS DE HANS KELSEN AO DIREITO NATURAL

Autores

  • Ricardo Evandro Santos Martins Universidade Federal do Pará – UFPA
  • Paulo Sérgio A. C. Weyl Universidade Federal do Pará – UFPA

Resumo

O presente artigo interpreta as refutações de Michel Villey às crí­ticas de Hans Kelsen ao Direito Natural. O objetivo é, primeiramente, apresentar as crí­ticas de Kelsen às teses jusnaturalistas para, em seguida, apresentar as refutações de Villey, defendendo o Direito Natural. Por fim, o artigo pretende, a partir de Kelsen e Villey, realizar um balanço dentro do debate da Filosofia do Direito continental sobre crí­ticas e refutações em torno do tema do Direito Natural.

Downloads

Publicado

2017-02-07

Como Citar

MARTINS, Ricardo Evandro Santos; WEYL, Paulo Sérgio A. C. INTEPRETAÇÃO DO DEBATE CONTINENTAL ENTRE JUSNATURALISMO E JUSPOSITIVISMO: AS REFUTAÇÕES DE MICHEL VILLEY ÀS CRÍTICAS DE HANS KELSEN AO DIREITO NATURAL. Revista Pensamento Jurídico, São Paulo, Brasil, v. 10, n. 2, 2017. Disponível em: https://ojs.unialfa.com.br/index.php/pensamentojuridico/article/view/322. Acesso em: 23 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos