ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO COMO MEIO DE ACESSO À JUSTIÇA BRASILEIRA
Resumo
O estudo se destina à área de ciências humanas e sociais aplicadas, em especial ao direito e tem por objetivo propiciar aos leitores, uma holística do Estado Democrático de Direito a respeito do Acesso à Justiça Brasileira, conforme norma constitucional e infraconstitucional (instrumentos processuais de acesso). E por via de consequência um diagnóstico da realidade encontrada. A metodologia utilizada na pesquisa é do tipo documental (particulares e/ou públicos) de procedimento reflexivo, sistemático, com abordagem descritiva e exploratória. Sua fundamentação teórica está amparada no ordenamento jurídico nacional em vigor (constitucional e infraconstitucional). Os resultados esperados são de promover uma reflexão jurídica a respeito dessa questão, por se tratar de um tema primordial e de suma relevância para os profissionais e estudiosos do direito, no sentido de garantir o Acesso à Justiça por meio do ordenamento jurídico pátrio.Downloads
Publicado
2015-12-09
Como Citar
MACHADO, Marcos; CHAHAIRA, Bruno Valverde. ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO COMO MEIO DE ACESSO À JUSTIÇA BRASILEIRA. Revista Pensamento Jurídico, São Paulo, Brasil, v. 7, n. 1, 2015. Disponível em: https://ojs.unialfa.com.br/index.php/pensamentojuridico/article/view/260. Acesso em: 23 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
A publicação na Revista Pensamento Jurídico implica a aceitação das condições da Cessão de Direitos Autorais de Colaboração Autoral Inédita, e Termo de Responsabilidade, que serão encaminhados ao(s) autor(es) com o aceite.