RESENHA MASCHIETTO, Leonel. Direito ao Descanso Nas Relações de Trabalho: O Trabalho aos Domingos como Elemento de Dissolução da Famí­lia e Restrição do Direito ao Lazer. São Paulo: LTR, 2015, 136p.

Autores

  • RODRIGO PELLEGRINO

Resumo

O texto apresentado pelo autor na obra Direito ao Descanso Nas Relações de Trabalho: O Trabalho aos Domingos como Elemento de Dissolução da Famí­lia e Restrição do Direito ao Lazer, é fruto de pesquisa, onde Maschietto analisa de forma critica as repercussões sociais e familiares pelo fato do repouso semanal não ser "obrigatoriamente" aos domingos, bem como as repercussões ao direito ao lazer do trabalhador quando gozar a folga em outro dia da semana que não o domingo

Biografia do Autor

RODRIGO PELLEGRINO

Mestrando em Direito pela Faculdade Autônoma do Direito de São Paulo – FADISP, Pós-graduado em Direito Constitucional e Polí­tico e Graduado em Direito pela Faculdade Metropolitana Unidas- FMU; Pós-graduado em Liderança de Novas Gerações e Graduado em Teologia pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo – UNASP-EC, advogado, Especialista, Mestre e Doutor em Direito do Trabalho pela PUC-SP (Pontifí­cia Universidade Católica de São Paulo), e professor de Cursos de Especialização em direito do Trabalho 

Referências

MASCHIETTO, Leonel. Direito ao Descanso Nas Relações de Trabalho: O Trabalho aos Domingos como Elemento de Dissolução da Famí­lia e Restrição do Direito ao Lazer. São Paulo: LTR, 2015.

SUSSEKIND, Arnaldo. Duração do trabalho e repouso remunerados. Rio de Janeiro; São Paulo: Freitas Bastos, 1950.

Downloads

Publicado

2023-02-03

Como Citar

PELLEGRINO, RODRIGO. RESENHA MASCHIETTO, Leonel. Direito ao Descanso Nas Relações de Trabalho: O Trabalho aos Domingos como Elemento de Dissolução da Famí­lia e Restrição do Direito ao Lazer. São Paulo: LTR, 2015, 136p. Revista Pensamento Jurídico, São Paulo, Brasil, v. 16, n. 3, 2023. Disponível em: https://ojs.unialfa.com.br/index.php/pensamentojuridico/article/view/677. Acesso em: 19 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos