OS PARADIGMAS JUSFUNDAMENTAIS LIBERAL, SOCIAL E PÓS-SOCIAL COM BASE NA VISÃO DE DANIEL SARMENTO
Resumo
O presente artigo visa interpretar as ideias liberais, sociais e pós-sociais trazidos na obra Direitos Fundamentais e Relações Privadas, de Daniel Sarmento, Editora Lumen Juris, RJ: 2014. O objetivo primeiramente é fazer um panorama sobre a evolução dos pensamentos de cada época, fazendo críticas pontuais em cada uma, até se chegar a Constituição Federal de 1988, adequando o tema abordado de direitos humanos e direitos fundamentais ao texto da Carta Magna. A metodologia empregada na presente pesquisa será a revisão bibliográfica, que segundo Cervo, Bervian e da Silva (2007, p.61), "constitui o procedimento básico para os estudos monográficos, pelos quais se busca o domínio do estado da arte sobre determinado tema", será desenvolvida a partir de materiais publicados em livros e artigos, pesquisados fisicamente ou pela internet. Também foi necessária a escolha do método, de acordo com Mezzaroba e Monteiro (2009, p.55), é um caminho adotado para alcançar determinado objetivo.Downloads
Publicado
2017-08-09
Como Citar
CASAGRANDE, Jéfferson Ferreira; TEIXEIRA, Rodrigo Valente Giublin. OS PARADIGMAS JUSFUNDAMENTAIS LIBERAL, SOCIAL E PÓS-SOCIAL COM BASE NA VISÃO DE DANIEL SARMENTO. Revista Pensamento Jurídico, São Paulo, Brasil, v. 11, n. 1, 2017. Disponível em: https://ojs.unialfa.com.br/index.php/pensamentojuridico/article/view/328. Acesso em: 23 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
A publicação na Revista Pensamento Jurídico implica a aceitação das condições da Cessão de Direitos Autorais de Colaboração Autoral Inédita, e Termo de Responsabilidade, que serão encaminhados ao(s) autor(es) com o aceite.