Pesquisa de Marketing em Goiás

Autores/as

  • Luiz Carlos Fernandes PUC Goiás
  • Patrícia Quitero Rosenzweig
  • Patrícia Kinast de Camillis

DOI:

https://doi.org/10.70612/gedeco.3.977

Resumen

Este artigo tem por objetivo conhecer o mercado de pesquisa de marketing no Estado de Goiás, com base em uma pesquisa quantitativa on-line realizada com institutos de pesquisa deste Estado do Centro-Oeste. Em seguida, comparar os dados obtidos como um estudo anterior, realizado por Lima Filho e Powell (1971), em âmbito nacional, para verificar a hipótese de que, embora sejam reconhecidas pela literatura como um diferencial competitivo que produz resultados mercadológicos e financeiros bastante satisfatórios, as pesquisas de marketing continuam sendo pouco utilizadas pela grande maioria das empresas goianas. Os resultados da pesquisa apontam para uma reprodução local da mesma realidade nacional verificada há mais de 50 anos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2025-03-12

Cómo citar

Fernandes, L. C., Quitero Rosenzweig, P., & Kinast de Camillis, P. (2025). Pesquisa de Marketing em Goiás. Revista Gestão E Desenvolvimento Do Centro-Oeste, 3(1). https://doi.org/10.70612/gedeco.3.977