DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO EMPREENDEDORISMO NO BRASIL DIANTE DA PANDEMIA DE COVID-19

Autores/as

  • Newton Cleiton Batista Discente do Mestrado Profissional em Administração do Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA)
  • Luiz Carlos do Carmo Fernandes Professor do Mestrado Profissional em Administração e do curso de graduação em Publicidade e Propaganda e em Jornalismo no UNIALFA https://orcid.org/0000-0003-2786-1102

Palabras clave:

Empreendedorismo; Negócios; Covid-19; Empresas

Resumen

Tema de pesquisas ao longo dos anos, reputa-se o empreendedorismo como um dos instrumentos responsáveis pelo crescimento econômico do Brasil. Nessa perspectiva, buscou-se, com este estudo, analisar os elementos que o constituem tendo em vista o contexto de enfrentamento da pandemia de Covid-19. Diante desse cenário, descreve-se, em linhas gerais, o empreendedorismo no Brasil, delineando os desafios e as perspectivas inerentes a ele. Conclui-se que as mudanças nos padrões de consumo levaram as empresas e os empreendedores a buscar estratégias inovadoras, modificando e adequando suas ações para atender às novas exigências mercadológicas e, consequentemente, permanecer no mercado.

Biografía del autor/a

Newton Cleiton Batista, Discente do Mestrado Profissional em Administração do Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA)

Discente do Mestrado Profissional em Administração do Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA). E-mail: newtonbatista@gmail.com

Luiz Carlos do Carmo Fernandes, Professor do Mestrado Profissional em Administração e do curso de graduação em Publicidade e Propaganda e em Jornalismo no UNIALFA

Professor do Mestrado Profissional em Administração e do curso de graduação em Publicidade e Propaganda e em Jornalismo no UNIALFA; Professor Assistente no curso de Publicidade e Propaganda da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). E-mail: lucajor@gmail.com

Publicado

2023-03-15