DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO EMPREENDEDORISMO NO BRASIL DIANTE DA PANDEMIA DE COVID-19

Autores

  • Newton Cleiton Batista Discente do Mestrado Profissional em Administração do Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA)
  • Luiz Carlos do Carmo Fernandes Professor do Mestrado Profissional em Administração e do curso de graduação em Publicidade e Propaganda e em Jornalismo no UNIALFA https://orcid.org/0000-0003-2786-1102

Palavras-chave:

Empreendedorismo; Negócios; Covid-19; Empresas

Resumo

Tema de pesquisas ao longo dos anos, reputa-se o empreendedorismo como um dos instrumentos responsáveis pelo crescimento econômico do Brasil. Nessa perspectiva, buscou-se, com este estudo, analisar os elementos que o constituem tendo em vista o contexto de enfrentamento da pandemia de Covid-19. Diante desse cenário, descreve-se, em linhas gerais, o empreendedorismo no Brasil, delineando os desafios e as perspectivas inerentes a ele. Conclui-se que as mudanças nos padrões de consumo levaram as empresas e os empreendedores a buscar estratégias inovadoras, modificando e adequando suas ações para atender às novas exigências mercadológicas e, consequentemente, permanecer no mercado.

Biografia do Autor

Newton Cleiton Batista, Discente do Mestrado Profissional em Administração do Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA)

Discente do Mestrado Profissional em Administração do Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA). E-mail: newtonbatista@gmail.com

Luiz Carlos do Carmo Fernandes, Professor do Mestrado Profissional em Administração e do curso de graduação em Publicidade e Propaganda e em Jornalismo no UNIALFA

Professor do Mestrado Profissional em Administração e do curso de graduação em Publicidade e Propaganda e em Jornalismo no UNIALFA; Professor Assistente no curso de Publicidade e Propaganda da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). E-mail: lucajor@gmail.com

Downloads

Publicado

2023-03-15